O PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DE ANIMAIS VIVOS

Contato entre o cliente e ALVOAGRO

Nesse momento as partes definem a operação, raça dos animais a serem embarcados, peso, quantidade, data estimada do embarque e outros detalhes referentes a operação.

Seleção e compra dos animais

De acordo com a exigência do importador, é feita a seleção e compra dos animais por compradores da Alvoagro e, caso seja permitido pelo protocolo, alguns exames são realizados antes do envio dos mesmos aos estabelecimentos de pré-embarque (EPE).

 

Todo o processo de seleção, compra e logística desses animais é minuciosamente cuidado pela Alvoagro, sempre priorizando o bem estar animal desde as fazendas de origem até o EPE.

Estabelecimentos de pré-embarque (EPE)

Ao chegarem no EPE os animais recebem atenção especial principalmente nos quesitos fornecimento de água em abundância e alimentação além de, no prazo de recuperação que varia de acordo com a permanência deles no EPE, recebem identificação individual eletrônica para rastreabilidade, além de tratamento contra endo e ecto parasitas e vacinas pertinentes.

 

Após a abertura da quarentena, seguindo todas as exigências do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), os animais permanecem isolados durante o período mínimo exigido por cada protocolo e através de resultados de exames, testes e criteriosa seleção, tanto de colaboradores especializados da Alvoagro, quanto do cliente importador. 

 

Durante o processo de quarentena os animais recebem alimentação para adaptação as condições da viagem.

 

Toda a documentação exigida tanto para abertura de quarentena, realização de protocolo e dossiê de documentos referentes a exportação em si são elaborados pela equipe da Alvoagro que é especializada para essa e outras funções durante todo o processo.

Encerramento de quarentena e logística até o porto e/ou aeroporto

O termo de encerramento da quarentena é realizado pelo MAPA ou órgão designado por ele. Após a emissão desse termo os animais estão aptos para o embarque.

 

O transporte dos animais até o porto ou aeroporto é realizado por empresas especializadas e que estão cientes das práticas de bem estar animal, seguindo rigorosamente a quantidade de animais por caminhão e sempre trabalhando com veículos em excelente estado de conservação, além de conscientizarem os motoristas sobre o transporte de carga viva.

 

Na chegada ao porto ou aeroporto uma equipe da Alvoagro estará durante todo o tempo de operação disponível para recebimento da carga e documentação até o embarque de todos os animais.

 

A Alvoagro geralmente trabalha com venda FOB, mesmo assim, os navios são inspecionados e é realizada uma vistoria prévia pela marinha e o ministério da agricultura fornecendo parecer favorável ou não para a viagem dos animais.

Pós-embarque

A documentação de embarque é gerada e enviada ao país importador final.

 

“A qualidade e conforto dos animais durante a viagem e no destino final é sempre prioridade para nossa empresa. Sempre tivemos excelentes resultados! Animais sanos e clientes satisfeitos. Isso é o que nos diz que realizamos um excelente trabalho!”

 

Fabiana Miranda Guandalini

CEO